segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Birne Hèléne! Pêra bela Helena!






Olá garotas, estive com muitas atividades nestas últimas semanas organizando toda a parte visual e publicitária do novo Restaurante MORENA BRASIL, e tb não poderia me esquecer de colocar um pouco da minha veia culinária dentro deste projeto. Lembrei-me de uma sobremesa deliciosa que sempre que visitava o Restaurante Boungustaio em Recife, eu pedia sempre ao final de uma deliciosa refeição, a Tulipa Buongustaio(pêra cozida com sorvete de creme, chantilly e calda de chocolate)
Eu me deliciava com esta sobremesa dos Deuses.. ahhhhh! então resolvi fazê-la aqui na Alemanha para os alemães tb conhecerem esta delícia. experimentei várias receitas e escolhi esta que passarei para vcs em seguida, Esta pêra que batizei com o nome da minha filha (Pêra bela Helena), foi aprovadíssima na última segunda feira, quando foi servida no jantar dos namorados (Morena Brasil) todos amaram.... Eu garanto a vocês que se vcs fizerem a bela Helena, vcs serão tão elogiadas como eu fui.
Beijos sabor Helena.
Pa

Ingredientes:
Para cozinhar as pêras
5 ou 6 pêras descascadas(deixar com o talo)
400ml de suco de maracujá
300 ml de vinho branco
200 ml água
1 pau de canela
3 colheres de sopa de açúcar
gotas de essência de baunilha( a gosto)
Obs: Quanto mais verde a pêra estiver, vai precisar mais tempo cozinhando
o ponto em que ela estará pronta é quando vc enfia um garfo e ele entra facilmente,
ela tem que ficar bem molinha. Cortar a parte de baixo da pêra antes de cozinhar para que ela pouse bem em cima do sorvete. As pêras ficam com uma cor amarela linda!
Depois de cozidas separá-las em um recipiente e deixar descansando (vc pode cozinhá-las de um dia para o outro, ou até mesmo deixar na geladeira.
Depois de cozidas não jogue fora o líquido que restou na panela, guarde para utilizar em outra receita, pode ser congelado.
Montagem da sobremesa:
Você vai precisar de Sorvete de baunilha, cestinha de sorvete(waffle), chantilly, calda de chocolate e farelo de castanha.
Colocar três bolas de sorvete dentro da cesta de waffle, em cima das três bolas pousar a pêra e depois envolver com chantilly e por cima derramar a calda de chocolate, se posssível ainda quente e depois polvilhar com a castanha. montar a sobremesa em cima de um prato de sobremesa e seja feliz!!!!!!

Brazil mural painting...









domingo, 6 de fevereiro de 2011

Related Posts with Thumbnails